Publicidade

Pontos turísticos que você só encontra em Santos

0
201

Com características únicas, Santos é uma cidade que atrai um grande número de turistas todos os anos. Não é para menos, uma vez que a cidade possui diversos pontos turísticos e uma agitada vida noturna, tudo o que os visitantes desejam encontrar.

Publicidade

Com uma grande quantidade de lugares históricos, a cidade de Santos também é muito conhecida por ter sido o berço de diversas personalidades extremamente conhecidas, como José Bonifácio de Andrade e Silva, e Edson Arantes do Nascimento, personalidades essas que vão desde o mundo artístico ao universo político.

Portanto, não é de se admirar que Santos tem sido bastante procurado não apenas como um local de passagem, mas como um destino permanente. Confira então, os principais pontos turísticos para você aproveitar ao máximo sua passagem pela cidade localizada no litoral do estado de São Paulo.

As praias

Praia em Santos

Com um número de praias considerado, Santos oferece aos seus visitantes um lazer único da cidade. Com uma orla de 8 km de extensão, a cidade da Baixada Santista consegue unir o prazer inigualável de se caminhar por uma orla, ao mesmo tempo que os turistas da cidade contemplam suas praias.

A Ponta da Praia, é sem dúvidas um dos locais ideias para quem viaja com a família. Isso porque o local é de mar calmo e dispõe de uma excelente estrutura para recepcionar os banhistas, com restaurantes, bares e quiosques aos arredores. Dá praia é possível observar os transatlânticos que chegam pela baía, sendo assim uma boa oportunidade para quem ainda apreciou uma cena do tipo. A orla da praia é extensa e muito espaçosa, dispondo de espaço de sobra para as crianças e os praticantes de esportes de areia, como futebol ou vôlei.

Outra opção para os visitantes é a Praia de Aparecida considerada uma das praias mais bonitas de Santos. O local é tranquilo e muito frequentado por famílias e praticantes de esportes. Geralmente a praia tem aos domingos uma faixa da rua interditada, para que os banhistas e visitantes da região possam desfrutar ao máximo do local.

Por fim, outra praia bastante excepcional para os visitantes, é a Praia do Gonzaga. A região fica bem localizada e por isso é de fácil acesso, sendo muito frequentada pelos turistas. Por se encontrar em um bairro nobre, a praia dispõe de uma excelente estrutura de recepção para os visitantes, que vai desde bares e restaurantes, a shoppings próximos à região. Próximo à praia, também tem a Praça das Bandeiras e a Praça da Independência, além das feiras de artesanato aos finais de semana.

A orla da praia de Santos

Santos dispõe de uma orla com aproximadamente de 8 quilômetros de extensão. É sem dúvidas um ponto turístico que vale muito a pena conhecer, por ter um clima agradável e uma beleza única. A orla da praia conta com uma estrutura excepcional para recepcionar os visitantes, com vários bares, restaurantes e quiosques para atender a demanda. Outra característica muito importante do local é que ele possui o maior jardim de praia do mundo, com 5.335 metros de comprimento, lotado de flores e 1.700 árvores, sendo uma excelente opção para aqueles que querem evitar o sol.

Morro da Asa Delta

Morro da Asa Delta em Santos

Um dos destinos para os mais aventureiros, como o próprio nome sugere, o Morro da Asa Delta é uma opção para aqueles que desejam agitar um pouco mais a sua passagem pela cidade. No Morro da Asa Delta, além poder saltar de asa delta, os turistas contemplam uma vista única da cidade, que vale muito a pena a viagem. Uma forma de chegar ao Morro da Asa Delta é através de carro ou teleférico que fica em São Vicente.

Orquidário de Santos

Uma espécie de zoológico menor que a versão convencional, o Orquidário de Santos conserva uma grande diversidade de espécies de animais e plantas que encantam os visitantes. Lá você vai ver desde pavão até espécies raras de plantas. Sem dúvidas é um local que vale a pena conhecer, se tratando de um destino muito procurado para os passeios em família, e para fugir de rotas turísticas tradicionais pela cidade.

Publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here