Publicidade

Motivos de tornam Fernando de Noronha o destino perfeito

0
67

É unânime que Fernando de Noronha é o destino desejado pela maioria dos viajantes de plantão. Isso porque se trata de um dos lugares com maior concentração de belezas naturais que você possa imaginar, desde ilhas desertas à paraísos tropicais.

Publicidade

O arquipélago pernambucano além de ser repleto de belezas naturais e praias de tirar o fôlego, é cheio de histórias que contam sobre a origem do descobrimento desse verdadeiro paraíso. Isso porque Fernando de Noronha já foi uma prisão, ponto estratégico utilizado por forças militares.

Fernando de Noronha fica localizado em território pernambucano, e se encontra a 500 quilômetros da capital, Recife. Se trata de uma região muito frequentado por celebridade e pessoas que buscam usufruir de belezas naturais, apreciar a vida animal de perto e ainda aproveitar muito as praias de águas cristalinas e o mar com um azul estonteante.

As praias paradisíacas de Fernando de Noronha

Praia em Fernando de Noronha

Com praias de características caribenhas, Fernando de Noronha dispõe de um enorme número de praias para seus visitantes. É impossível titular qual a praia mais bonita do arquipélago, uma vez que se trata de 21 ilhas e um número enorme de praias e destinos a serem explorados pelos visitantes. Algumas das maravilhosas praias são:

  • Praia do Cachorro: Uma das poucas praias que contam com a presença de comércios pelas redondezas, a Praia do Cachorro tem águas cristalinas e uma paisagem típica de Noronha. Ela fica localizada na Vila dos Remédios e é considerada uma praia pequena. Durante a maré baixa, a praia forma diversas piscinas naturais, ideais para mergulhar e aproveitar o dia.
  • Praia do Sancho: A praia é considerada uma das mais bonitas do Brasil, e é um local que é uma marca registrada de Fernando de Noronha. A praia fica localizada entre um enorme paredão de pedra e só pode ser acessada pelo mar ou por uma escadaria criada entre uma fenda de pedra. O acesso à praia não é um dos mais fáceis, porém vale muito a pena. Em períodos de chuva, se forma uma pequena cachoeira na mata, que fica em sentido oposto à praia e às vezes é possível observar tubarões na praia. Vale a pena tomar cuidado.
  • Baía dos Porcos: Uma praia cercada por um paredão de pedras que tem uma vista linda para o Morro Dois Irmãos, essa é a Baía dos Porcos. Uma praia com beleza exuberante que forma piscinas naturais durante a maré baixa, e sempre recebe a visita de tartarugas da região. É um lugar perfeito para se contemplar a natureza de forma mais íntima, uma vez que se trata de uma praia com características únicas e que fazem jus a toda beleza natural de Fernando de Noronha.

Passeios de barco

É uma oportunidade imperdível para se apreciar o mar e os nuances das cores das águas cristalinas de Fernando de Noronha. Os passeios geralmente são feitos com o mar calmo e pode ser solicitado em várias empresas que oferecem o serviço no arquipélago. Os passeios de barco são uma oportunidade imperdível para mergulhar em lugares que só podem ser acessados através de barcos, e é sem dúvidas uma experiência que vale muito a pena para os visitantes.

Trilhas

Outra atividade excelente para fazer durante sua estadia em Fernando de Noronha, são as trilhas, que promovem uma aproximação dos turistas com a natureza local. Sem dúvidas é uma oportunidade de explorar mais o território do arquipélago e apreciar a selva que faz parte das belezas naturais. Existem diversas trilhas, algumas mais curtas e outras mais longas, e cada uma com o seu grau de dificuldade. Só é válido lembrar que é necessária uma permissão para poder realizar as trilhas, e em algumas só possível ir com a presença de um guia.

A gastronomia da ilha

Gastronomia de Fernando de Noronha

A gastronomia da região é outra experiência que você não pode deixar passar em branco. Existem vários restaurantes que oferecem os mais variados pratos para os visitantes, sendo uma boa oportunidade para se degustar novos pratos e conhecer um pouco mais da culinária local. Só é válido lembrar que a comida não é algo tão barato assim em Fernando de Noronha.

Publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here