Publicidade

Locais que você não pode deixar de visitar em Espírito Santo

0
320

O pequeno estado do Espírito Santo, tem se tornado um destino para muitos viajantes de plantão. O estado, embora pequeno, agrega uma rica variedade geográfica, cultural e turística. Lá, é possível encontrar também informações satisfatórias sobre a história do Brasil, uma vez que se trata de um dos estados mais antigos do país.

Publicidade

Locais que você não pode deixar de visitar em Espírito Santo

As paisagens de Espírito Santo, vão desde as vegetações que lembram o semiárido, até as serras presentes em regiões montanhosas que fazem parte do Estado. Dispõe também de praias, construções e monumentos históricos, como a Catedral Metropolitana e o Palácio Anchieta.

O estado também abriga uma grande diversidade cultural e folclórica. Por ser um estado que está presente na história do Brasil como um dos estados mais antigos, Espírito Santo realiza suas tradições culturais que ajudam a contar um pouco sobre a história da cidade e da história do Brasil.

Guarapari

Sem dúvidas a região litorânea mais movimentada do estado, Guarapari é um destino que agrada e muito os visitantes. É famoso pelo o mar de água cristalina e os Costões da Praia dos Padres. As águas cristalinas da região litorânea de Guarapari, tornam o ambiente perfeito para a prático do mergulho, sendo uma excelente opção para quem gosta de apreciar a fauna e flora marinha. A mata nativa da região também é uma ótima opção para os visitantes que apreciam estar em meio a natureza, ou praticar o ecoturismo.

Itaúnas

A agradável vila localizada no extremo do estado do Espírito Santo, fica próxima a divisa do estado com a Bahia. Possui uma paisagem única, com o mar calmo de águas cristalinas, as dunas e o rio, proporcionando aos visitantes uma diversidade de lazer peculiar da região. Na vila você pode também aprender a dançar o tradicional forró pé-de-serra, que tornou a vila conhecida nacionalmente. O nome da vila, se dá ao fato da antiga vila Itaúnas, estar localizada abaixo das dunas presentes no local.

Vila Velha

Possivelmente uma das cidades mais movimentadas, Vila Velha é um destino procurado tanto pelos turistas como pela população local. Muitos visitantes se dirigem à cidade para aproveitar as movimentadas praias, como: a Praia da Costa e Barra do Jucu. Outro ponto turístico famoso na região, é o Convento da Nossa Senhora da Penha, uma das igrejas mais antigas do Brasil que fica localizada no alto de um morro de 154 metros. Na igreja, ainda ocorrem missas e shows musicais. A igreja também guarda a imagem da padroeira do estado.

Conceição da Barra

Uma cidadezinha pequena, localizada a 256 quilômetros da capital, Conceição da Barra possui cerca de 30 mil habitantes e pode ser o destino ideal para quem quer esquecer o estresse do dia a dia nas grandes cidades. Se trata de uma cidade litorânea com hábitos interioranos, com missas aos domingos, e eventos folclóricos em frente à igreja principal. É comum na cidade, ir à praia pela manhã e ao forró à noite, onde a população se concentra para desfrutar das atrações.

Pico da Bandeira

Com uma paisagem que vislumbra os visitantes, o Pico da Bandeira é uma região montanhosa que pode ser o destino ideal para que procura esportes radicais. Se trata de uma região com a terceira maior montanha do país, com uma altura de 2.892 metros de altura, um convite para atletas que praticam escalada ou qualquer outro esporte do gênero. O Pico da Bandeira fica localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O Parque da Serra do Caparaó também é uma opção para os visitantes que praticam esportes em regiões montanhosas. Quem visita o Pico da Bandeira, quase sempre visita o Parque da Serra do Caparaó também.
Vitória

Sua viagem não estará completa se você não visitar a capital do estado do Espírito Santo. Na capital você poderá conhecer a Praia do Canto, uma praia muito movimentada, com quiosques, restaurantes e lanchonetes para os visitantes e população local. Lá você poderá também realizar passeios de barco e pesca esportiva. Dependendo do período que você viajar à cidade, você também irá presenciar competições internacionais de esportes aquáticos. Você também pode comprar em lojas tradicionais da cidade, e desfrutar da gastronomia tradicional.

Publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here