Publicidade

Destinos que tornam Fernando de Noronha único

0
64

Quando se pensa em destinos paradisíacos, é impossível não pensar em Fernando de Noronha. Isso porque o arquipélago é um dos lugares com maior quantidade de belezas naturais, sendo um destino muito aclamado e cobiçado pelos viajantes de plantão.

Publicidade

O arquipélago ainda conta com muita história para seus visitantes. Isso porque a região já foi uma prisão, de uso estratégico dos militares na época. Dessa forma, é nítido e de fácil percepção, entender que Fernando de Noronha não se trata de um destino apenas para aqueles que admiram belezas naturais, mas para aqueles que também são admiradores de histórias.

Fernando de Noronha fica localizado a 500 quilômetros da capital pernambucana, Recife, e é uma região muito frequentada por celebridades e viajantes que buscam exuberante beleza natural. Lá, o contato com a vida animal e as praias caribenhas são comuns, sendo um destino muito procurado pelos turistas.

As praias caribenhas de Fernando de Noronha

Praia em Fernando de Noronha

Com águas cristalinas, Fernando de Noronha dispõe de um enorme número de praias para seus visitantes. Contando com 21 ilhas, o arquipélago concentra um vasto número de praias com as mais diversas características, atendendo assim ao mais variado público e expectativas. Confira então, algumas das principais praias de Fernando de Noronha.

A Praia do Cachorro, é um destino muito procurado pelos visitantes, tanto por sua beleza única, quanto por ser uma das únicas da região que contém comércios pelas proximidades. A praia com águas cristalinas, fica localizada na Vila dos Remédios e é uma praia de pequeno porte. Durante a maré baixa, se formam várias piscinas naturais, onde é possível banhar e aproveitar esse espetáculo da natureza.

A Praia do Sancho é outro espetáculo de Fernando de Noronha. A praia é considerada uma das mais bonitas em território brasileiro, e cartão postal do arquipélago. Fica localizada entre um gigantesco paredão de pedra e pode ser acessada tanto pelo mar, quanto por uma trilha no local.

A trilha que dá acesso à praia, é considerado de grau médio de dificuldade, mas que recompensa todo esforço quando se chega ao destino final. Nos períodos chuvosos, forma-se uma pequena cachoeira em sentido oposto à praia, em meio a mata. Outra informação importante é que às vezes é possível avistar tubarões nadando pelas redondezas da praia, então é importante tomar cuidado.

Outra praia cercada por um paredão de pedras e que detém uma beleza única, é a Baía dos Porcos. Uma praia com vista única para o Morro Dois Irmãos e que forma piscinas naturais durante a maré baixa, promove aos visitantes um contato mais íntimo com a vida marinha, uma vez que é frequente a presença de tartarugas no local. Se trata de uma praia de beleza exuberante e que digna de ser cartão postal, sendo assim um destino obrigatório para os visitantes de Fernando de Noronha.

Os passeios de barco pelo arquipélago

Ir a Fernando de Noronha e não passear de barco, é a perda de uma baita experiência proporcionada pelo arquipélago. Isso porque existem praias onde é possível acessar somente pelo mar, e sem falar do pôr do sol de encher os olhos com tanta beleza.

Através dos passeios de barco, também é possível acompanhar as variações na tonalidade das águas de Fernando de Noronha, sendo assim um espetáculo imperdível. Os passeios geralmente são realizados quando o mar está calmo, e podem ser solicitadas nas empresas de turismo presentes na região. Sem sombra de dúvidas, uma experiência única de Fernando de Noronha.

As trilhas de Fernando de Noronha

Outra experiência imperdível de Fernando de Noronha, são os passeios pelas trilhas do arquipélago. Através das trilhas, os visitantes podem ter um contato mais íntimo com a natureza, além de poderem conhecer um pouco mais das belezas escondidas nas matas de Noronha.

Lá, existem diversas trilhas e cada uma com seu nível de dificuldade e extensões diferentes, algumas são mais longas e outras mais curtas. Se trata de uma experiência única que oferece aos visitantes um conhecimento mais íntimo do arquipélago. Só é válido lembrar, que para ter acesso às trilhas é necessária permissão, e em alguns casos é necessária também a presença de um guia.

Publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here